DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO
Se você recebeu um produto da loja A Vegana Zen e não ficou satisfeito ou se arrependeu da sua compra, envie um e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (+55 11 99683-3073) com o título “Devolução do Pedido”.
Não se esqueça que o pedido de devolução/cancelamento deve ser feito dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nº do pedido, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:
. Apresentação da declaração de conteúdo;
. O produto deve estar intacto (sem sinal de uso), acondicionado em sua embalagem original e completo (com todos os itens descritos no produto)
O procedimento de retorno da mercadoria será realizado através dos Correios. Nesse caso, será fornecido por e-mail ao cliente uma etiqueta de postagem que deve ser impressa e colada na embalagem e levado até uma Agência dos Correios. Esse processo é gratuito. O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da loja A Vegana Zen.
RESTITUIÇÃO DO VALOR
O valor do produto devolvido (incluindo do frete referentes a ele), será ressarcido utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de sua compra.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela loja A Vegana Zen. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise e é de até 15 (quinze) dias úteis.
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato através do e-mail ou whatsapp, informe seus dados bancários (banco, agência, conta corrente e CPF).
REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO DO PRODUTO
Se você adquiriu um produto da loja A Vegana Zen e constatou algum defeito de fabricação ou falta de algum componente, você pode solicitar a reposição/troca. O prazo para essa solicitação é de 30 dias após a compra (para produtos com validade) e 90 dias após a compra (para produtos sem validade).
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição , nº do pedido e declaração de conteúdo.
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto dentro da garantia de 30 ou 90 dias, a empresa reserva-se o direito de providenciar a troca, nos termos e no prazo de até 30 dias, previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Sua solicitação de reposição de um produto em garantia (até 30 ou 90 dias após a emissão do pedido) deve ser feita sempre através de nosso e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (+55 11 99683-3073) com o título “Reposição/troca por defeito”, descrevendo os componentes faltantes ou defeituosas e anexando o comprovante de compra e fotos.
RESTITUIÇÃO DO VALOR – PRODUTO COM DEFEITO
Constatado um defeito no produto e na impossibilidade da reposição produto no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pela devolução da compra e restituição integral dos valores pagos.
Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.
O valor do produto devolvido, incluindo frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra.
Haverá um contato por parte da loja A Vegana Zen para agendar a data para retirada da devolução.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela loja A Vegana Zen. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
RECEBIMENTO DE MERCADORIA AVARIADA OU DIFERENTE DA COMPRADA
A loja A Vegana Zen procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições.
Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem ou seu conteúdo já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto e a integridade da compra, eventualmente recusando a entrega e informando de imediato a nossa equipe através de nosso e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (+55 11 99683-3073) com o título “Problema com o pedido”, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. O mesmo procedimento de contato deve ser realizado para o caso de produto diferente ou faltante da compra.
Problemas referentes a danos do produto ou a produtos diferentes dos comprados que não tenham sido percebidos no momento da entrega devem ser comunicados ao nosso atendimento dentro de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido. Reclamações dessa natureza realizadas após este prazo ou fora de nosso canal oficial de atendimento não serão aceitas.
DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES
Na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela loja A Vegana Zen, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas ao nosso atendimento, enviando um e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (+55 11 99683-3073) com o título “Cancelamento” e informando o motivo da solicitação, juntamente de seus dados (nome, telefone, nº do pedido, CPF). A loja A Vegana Zen realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 15 (quinze) dias úteis e orientando quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução.
Importante: somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pelo nosso atendimento.
CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA
Caso o pedido apresente inconsistência de informações (ex: erro/falta de informação em endereço do destinatário), a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 (duas) tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.